Dicas de banners personalizados que destacam sua marca em qualquer lugar

Os banners são comuns para empresas que estão buscando maior visibilidade utilizando formatos fora do comum. Dentro da família, os mais utilizados são os formatos com números redondos, como 1m². Existem também os banners de 0,80×1,2m ou 1x1m, e os de aplicações em peças de comunicação padronizadas como outdoors (medindo 9x3m) e painéis (tamanhos variados, como 6x3m, 3,5×4,5m), e todos fazem a mesma coisa: comunicam com tamanhos gigantes qualquer negócio ou oferta.

Tudo vai  depender da área que você possui. Pode ser a recepção, uma ante-sala de um consultório, a saída de um estacionamento – depende da criatividade e do local. Tenha em conta apenas que as máquinas da gráfica tenham capacidade de tamanho da saída de impressão, pois banners maiores podem ser compostos unindo-se uma lona ou até mais. O tamanho, se levarmos em conta esta possibilidade, pode ser do tamanho que seu espaço físico tenha, bastando um pouco de matemática e capacidade de montar tudo.

Além da divulgação da sua marca, de campanhas promocionais em feiras e lojas e até apresentar novos produtos, podem ser usados como parte da decoração de festas empresariais, infantis e até mesmo em casamento (na entrada de um salão de algum restaurante) ou festa de debutantes. 

Vantagens

Precisa ser visível e se destacar onde é colocado. O banner tem a capacidade de chamar a atenção de que algo está acontecendo naquele ponto específico e conquistar o interesse das pessoas. A mensagem exposta precisa convencer e inspirar o público-alvo de primeira, ao ponto de fazer ele parar.

Precisa gerar confiança e credibilidade para se diferenciar dos concorrentes e criar a chamada alta exposição para a marca. E por ser grande, a mensagem tem que ser vista e compreendida de longe.

Na hora de pensar no texto e nas cores, leve em conta utilizar uma comunicação rápida e prática.



O material, que é uma lona especial, é  leve e de fácil manipulação. Pode ser transportado para diversos pontos sem problema algum e tem alta resistência Ou seja, dificilmente vai estragar com a ação do tempo ou por algum acidente logístico. 

Enfim, o banner é extremamente versátil, podendo ser aplicado em várias ocasiões, e tem um excelente custo-benefício.

Indicações de banners

Usar lona é o ideal – e é o usual. As lonas são compostas de PVC reforçado com tecido de poliéster, leve e flexível – e são extremamente compatíveis com diversos tipos de tintas à base de solvente, látex, cura UV e adesivos.

É importante indicar primeiro qual será o tamanho na horizontal e, em seguida, na vertical.  Existem padrões de banners que vamos explorar neste texto e deixar tudo mais claro para você:

Outdoor

É possível imprimir sua arte em lonas que se transformam em outdoors. Essas peças precisam cobrir toda a moldura do quadro e possui muitas vantagens, como  a possibilidade de reutilização dos materiais e a durabilidade do material. O papel, neste caso, sai perdendo e se desgasta fácil.

Painéis

A arte “vai pra lona” em painéis também, mas fique atento com o tamanho correto para enviar o arquivo fechado. Consulte com antecipação, pois cada gráfica tem um padrão de tamanhos específicos.

banner

Roll Up

É aquele banner com suporte fixo para prender a lona impressa. Talvez seja uma das soluções mais práticas por ser mais leve e cuja montagem é fácil. A estrutura geralmente é de alumínio, o que permite transportar sem problemas para qualquer local.  Tem uma base discreta, o que dá destaque apenas para a lona.



Este é o modelo mais comum para feiras e exposições e possui, em média, 200 cm de altura e 140 cm de largura.

X-Banner

Todos conhecem como “banner de chão” e é um pouco menor do que os outros modelos. Possui suporte em formato de X e é indicado para fazer exposição de produtos promocionais em lojas.

Flying banner

Diferente, perfeito para eventos esportivos. É comum encontrarmos em atividades na praia, como campeonatos de surf, ou no campo .

Suspenso

Outra opção para feiras e eventos, este banner pode ser visto de longe e serve como marcação para que as pessoas consigam localizar  o stand da sua empresa no meio de tantos espaços.

L banner

Parece o x-banner e o roll up, com a diferença de ocupar bem menos espaço. Como o nome já diz, tem o formato em L e é amplamente buscado por quem deseja destacar algum produto dentro da loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *