Gráfica Rápida ou Gráfica Digital?

Antes de mais nada, vale diferenciar uma gráfica digital de uma gráfica offset. A gráfica digital é um termo criado para o sistema de impressão adotado na produção de determinadas peças gráficas que são, geralmente, executadas pelas chamadas gráficas rápidas. O trabalho é feito com equipamento de impressão diferente do que acontece na impressão offset e a entrega do trabalho acontece em um prazo de entrega mais rápido.

A gráfica digital é bem similar às impressoras que temos em nossas casas ou mesmo em alguns escritórios, é verdade, mas em proporções muito maiores. Essas gráficas possuem alta capacidade de impressão, o que permite vários processos de impressão em simultâneo, incluindo a laser e com jato de tinta, por exemplo.

Vale ressaltar que as gráficas digitais (ou rápidas) são ideais para impressão de artes e arquivos diretos de um computador ou similar, reduzindo o prazo de produção, mais indicado para tiragens menores e em cores. Em contrapartida, uma gráfica offset opera nos moldes tradicionais de impressão, através de chapas de offset e fotolito. Utiliza chapas como as matrizes da impressão, portanto é um processo indireto de impressão que demora mais do que a impressão digital.

Pequenas empresas

A gráfica rápida é ideal para pequenas e médias empresas que precisam de materiais impressos com agilidade e em pouca quantidade. Dentre as vantagens podemos destacar maior rapidez no processo de impressão, maior qualidade do material, redução de custo para impressão, potencial de customização de conteúdo, possibilidade de aplicação em diferentes produtos e, um dos mais atrativos detalhes, a utilização de diversos materiais além do papel, como vinil adesivo.

Tem também a secagem rápida da impressão e a possibilidade de utilização da Internet para enviar os arquivos, que fazem da gráfica digital uma mão na roda para agilizar processos.

Facilidades

Dentre as facilidades de usar uma gráfica rápida para qualquer negócio destacamos o processo de impressão ágil, material impresso com ótima qualidade, tiragem reduzida (para projetos pequenos é excelente), conteúdo personalizado com a impressão de dados variáveis e produtos personalizados para diversas aplicações. Isso para marketing é sensacional!

Para quem procura serviços gráficos personalizados para o seu negócio, vale destacar alguns produtos que podem ser feitos em tempo recorde. Desde pastas com a marca da empresa e agendas até adesivos, calendários e materiais de escritório de papelaria em geral passando por convites, rótulos e folders de divulgação!

Personalizados

A gráfica rápida nasceu pensando na individualidade do cliente, que é a chave focal na prestação de serviços. O cliente nos apresenta sua ideia e elas são analisadas dentro das possibilidades de atendimento pleno e personalizado.

Empresários de pequenas e médias empresas podem fazer impressões sob demanda. Essa é uma grande vantagem no comparativo com outras gráficas, onde é preciso fechar um pacote com uma quantidade alta de itens. Na gráfica rápida, não há essa burocracia e atende qualquer necessidade de impressão.

Preços mais baixos

Uma das maiores vantagens de trabalhar com gráficas rápidas (e essa vantagem é inigualável) é o preço final. As gráficas rápidas são capazes de oferecer preços mais baixos para os clientes, um grande benefício para os empreendimentos que têm a sua base no universo virtual. Empresas que ficam atentas com as despesas operacionais sempre se beneficiam destes serviços.

Isso acontece pois as gráficas rápidas utilizam um número menor de funcionários e têm maior flexibilidade sobre o espaço físico, então o atendimento é via web. O repasse de custos para o cliente acaba ficando bem menor.

Atendimento mais flexível

Escolher gráficas online – ou rápidas – significa ter um atendimento mais flexível do que em uma gráfica tradicional. Dá para solicitar o job 24 horas, com todos os recursos e funcionalidades à disposição dos clientes, onde e quando eles desejarem.

É possível fazer os pedidos de peças gráficas como banners, flyers e cartões de visita dentro da identidade visual criada pela empresa. Por ser flexível, o atendimento economiza tempo de deslocamento e permite que o pedido seja feito a qualquer momento, sem a necessidade de se restringir ao horário comercial. Ou seja, pode pedir de madrugada sem problema algum.

Atendimento

A compra online tem outro diferencial para produtos digitais gráficos que é o atendimento online. É rápido e eficiente! Dá para tirar dúvidas e solucionar todas as suas dúvidas via chat, mensagens ou e-mails. Mas não se preocupe, pois quem ainda utiliza canais de atendimento via telefone, este serviço também pode ser feito desta maneira – mas apenas em período comercial.

Comodidade

As empresas buscam gráficas rápidas online pela possibilidade de fechar serviços com total comodidade. Através do site da gráfica rápida, dá para receber atendimento bem flexível das mais diversas alternativas, tanto em termos de produtos, como flexibilidade de pagamento, tipos de entregas, dentre outros detalhes para um bom serviço.

Lembrando que muitas gráficas online possuem diversos pontos de retirada espalhados por várias cidades. Com isso, as gráficas online te poupam do desgaste e custo de deslocamento. A retirada do material é simples e fácil, sempre próximo de onde o cliente estiver.

Formas de pagamento

As gráficas online trabalham com diversas formas de pagamento. É possível escolher o modo de pagamento de maneira segura – incluindo novidades como PIX e os tradicionais cartões de crédito, débito online, depósitos ou transferências e boletos bancários.

Por que investir em materiais de divulgação via gráficas rápidas?

Pandemia e crise fazem deste um período delicado para muitos empresários. Embora seja muito importante esse momento de quarentena pela saúde, diversos negócios podem estar perdendo força pela falta de circulação de pessoas na cidade.

Este é o momento de se reinventar e se destacar no mercado. Muitas empresas estão reforçando sua presença on-line nas redes sociais com serviços de delivery, por exemplo, mas uma marca forte precisa ter divulgação tradicional. Estamos falando de fachada de loja, embalagens personalizadas e brindes para conquistar novos clientes.

Materiais para estabelecimento

Mesmo fechada, a sua empresa continua visível para quem caminha pelas ruas ou passa de carro e ônibus, com serviços essenciais. Uma boa estratégia para chamar a atenção é adicionar elementos visuais na fachada, falando sobre delivery, novidades ou qualquer outro aviso. Bem destacado, é claro.

Adesivo

Para quem faz entregas, os adesivos deixam claro para as pessoas que seu negócio não está parado. Um adesivo com o número de telefone bem grande e uma simples frase como ENTREGAMOS EM CASA vai ajudar seu negócio! Por ser adesivo, a pessoa não vai perder o material.

Para quem não pode adesivar sua fachada, um banner simples e muito bem produzido vai ajudar na visibilidade do seu serviço de delivery. Pequenos negócios e quem trabalha de casa, essa dica vale muito! Quem passar na rua vai saber que você está entregando.

Deixe claro o número de contato, o tipo de serviço ou produtos que vende, além das formas de pagamento. Um banner precisa ter uma ótima qualidade de impressão para não se desgastar facilmente e ser claramente visível para as pessoas, ok?

Placas de orientação

Placas de orientação sobre higienização das mãos, distância segura, número de pessoas permitidas no estabelecimento, horário de funcionamento e serviços de entrega, dão ares de que seu negócio se preocupa com o bem estar de quem está ali dentro. Mostre que seu negócio é responsável e comprometido com a saúde de seus clientes.

Delivery

Uma embalagem criativa do seu delivery vai deixar uma boa impressão. O cliente bate foto e marca nas redes sociais as embalagens mais criativas, então é uma forma de se mostrar indiretamente. Um cartão de agradecimento e até um ímã de geladeira podem ser alternativas para dar maior visibilidade ao negócio e conquistar a fidelidade do consumidor.

Por isso, o design da sua embalagem pode ser o diferencial. Pense em algo prático para o cliente, com instruções de higienização ou ter uma mensagem positiva junto com a sua marca estampada.

Cartão de visita

Os tradicionais cartões de visita estão linkados com a prestação de serviço, mas podem agregar valor para qualquer negócio. Pense em um cartão com as informações de contato principais. Cartão é fácil de guardar, então crie um bem bonito.

Flyer/panfleto

Já falamos sobre estes produtos, mas vale destacar que flyer ou panfleto podem concentrar informações essenciais sobre o que você vende ou em qual região faz entrega, por exemplo. Deixe claro seu tipo de serviço, ter informações de contato, horário de atendimento e formas de pagamento. Uma gráfica rápida dará uma ótima impressão para que as pessoas espontaneamente guardem seu panfleto.

Brindes

Uma forma divertida e barata de conseguir clientes. Imãs de geladeira, por exemplo ou mini calendários, são brindes que todo mundo quer e não joga fora. E as possibilidades são maiores com copos, chaveiros e bloquinhos. Em tempos de quarentena, um brinde é bem vindo – e é um investimento bacana!

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